Mário Matins: FOTÓGRAFO REGISTRA GOLFINHO “VOANDO” NAS BAHAMAS DURANTE PASSAGEM DE FURACÃO

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

FOTÓGRAFO REGISTRA GOLFINHO “VOANDO” NAS BAHAMAS DURANTE PASSAGEM DE FURACÃO


No último sábado (31/8), durante a passagem do furacão Dorian, que arrasou as Bahamas, no Caribe, o fotógrafo do portal The Wheater Channel, Ernie Schwartz, caçador de tornados e furacões, fez um registro de um golfinho sendo arrastado pelos fortes ventos do fenômeno.
Golfinhos foram registrados “voando” após passagem do furacão Dorian nas Bahamas (Foto: Ernie Schwartz)
“Já fotografei diversos tornados e quatro furacões. Essa é a primeira vez que vejo ventos tão fortes capazes de levantar um golfinho do mar”, ressaltou Schwartz em entrevista ao portal People of Lancaster (POL). Porém, apesar do fato inédito para o fotógrafo e para outros, o especialista em vida marinha do POL, Earl Sneed, desmistificou a ideia de que o “vôo” dos golfinhos seja algo tão incomum: “os golfinhos geralmente fogem dos furacões, mas se estão próximos da costa, há grandes chances de serem pegos pelos ventos”, explica.
A reportagem do POL também apurou informações de moradores de Fort Pierce, na Flórida, que relatam que dezenas de golfinhos caíram em seus telhados após a passagem do furacão Dorian pela região costeira dos EUA.







Terra

0 comentários: