Mário Matins: AFOGADOS: CONCURSO REGIONAL DE QUADRILHAS FOI UM SUCESSO

quarta-feira, 19 de junho de 2019

AFOGADOS: CONCURSO REGIONAL DE QUADRILHAS FOI UM SUCESSO

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu a sétima edição do concurso regional de quadrilhas juninas estilizadas, mais uma vez no ginásio desportivo municipal. O concurso aconteceu na noite do último domingo e contou com a participação de seis quadrilhas, dos municípios de Tavares (PB), Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Solidão e Ibimirim.

Forma jugados itens como coreografia, marcador, casamento, figurino, tema, repertório musical e noivos. A noite teve ainda a apresentação da quadrilha junina Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, que já foi vice-campeão do concurso estadual de quadrilhas juninas. A apresentação foi de exibição, fora da concorrência. O tema da “Sanfonar” para este ano faz referência às tragédias humanas e ambientais provocadas pelo estouramento de barragens em Minas Gerais. O tema é “Mariana e Brumadinho, a dor também é nossa.”

"A noite foi de competição acirrada e de muita confraternização, de interação entre os participantes e o público, que delirava a cada nova apresentação. Sabemos que não é fácil para as juninas fazerem esse trabalho, e aqui em Afogados nós que fazemos a Gestão Municipal damos total apoio a nossa Junina Sanfonar, e que em mais um ano nos surpreendeu com um tema tão forte", declarou Alessandro Palmeira, vice-prefeito de Afogados da Ingazeira.

A grande campeã da noite foi a Junina “Nação Sanfonear”, de Salgueiro, que levou um troféu e um cheque no valor de dois mil e seiscentos reais. Seguida pela Junina Fogueirarte, de Solidão, que também levou um troféu e um cheque de mil reais. Na terceira colocação, a Junina “Sem Limite”, de Serra Talhada, que levou o troféu e um cheque de quinhentos reais.














 







Mais Pajeú

0 comentários: