Mário Matins: Secretaria de Educação comemora resultado do SAEPE 2018 com dois dias de festa que foram oferecidos a alunos, professores e gestores.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Secretaria de Educação comemora resultado do SAEPE 2018 com dois dias de festa que foram oferecidos a alunos, professores e gestores.


Nesta última quarta (24) e quinta-feira (25), o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação, comemorou os resultados obtidos no SAEPE 2018, nas turmas do 5º e 9º ano das Escolas Professora Judite Bezerra da Silva e Escola Doutor Diomedes Gomes Lopes.
Além de comemorar, as duas noites de evento que aconteceram no Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy (CEMUPI), também tiveram o sentido de homenagear os alunos e professores pelo bom resultado. Foi uma forma que a Secretaria de Educação achou de agradecer o empenho e incentivar as outras turmas para os resultados de 2019.
Os eventos foram prestigiados pela secretária de Educação Rita de Cássia, pela diretora pedagógica, Andreia Torres, por representantes do Governo Municipal, por professores, coordenadores e alunos do 5º e 9º ano das Escolas Municipais Judite Bezerra e Dr. Diomedes.
A secretária de educação, Rita de Cássia, iniciou a sua fala parabenizando os estudantes e bem como também os agentes envolvidos em todo o processo de aprendizagem, "Vocês hoje estão aqui fazendo parte deste momento porque vocês merecem".
Rita ressaltou a importância do trabalho de equipe, “Estamos comemorando porque esse é um resultado muito importante para a Educação em nosso município, isso só vem a mostrar que a nossa gestão está no caminho certo”, disse.
Rita falou ainda sobre o privilégio de ser professor, de ter a oportunidade em formar cidadãos e finalizou, "todos que fazemos a Secretaria Municipal de Educação proporcionamos esse momento a vocês como forma de agradecimento. Parabéns e muito obrigado". 
Andreia Torres, que é diretora pedagógica, também ressaltou a importância do trabalho conjunto de toda as equipes da Secretaria de Educação, “Essa é uma homenagem pra toda equipe: gestão, coordenação, professores e alunos, todo a equipe vem trabalhando unida e com compromisso de melhorar cada vez mais a educação no município”, comemorou.
Andreia enalteceu ainda os esforços que foram empreendidos por professores e alunos para que o municipio se destacasse no resultado das provas do Saepe, “Este resultado foi uma consequência, com insistência, paciência, luta, garra, fé e coragem nós provamos que somos capazes".
No encerramento dos eventos que se deu no dia 25, a comemoração contou ainda com a presença do secretário de administração, Marcos Henrique, que representou o prefeito Zeinha Torres que durante a semana cumpria agenda administrativa na cidade do Recife. 
Para o secretário, o bom desempenho alcançado pelos alunos se deu graças ao trabalho incansável que a gestão do prefeito Zeinha vem realizando na melhoria de infraestrutura das escolares, na valorização dos profissionais da educação e também graças ao comprometimento da Secretária de Educação e toda a sua equipe que não mediram esforços para ofertar aos alunos um ensino de qualidade.
Nos dois dias de evento, foram entregues placas de menção honrosa a vários professores, alunos e também gestores que se destacaram pelos resultados alcançados melhorando os desempenhos curriculares em Língua Portuguesa e Matemática. (Veja mais imagens deste momento aqui).
Foi oferecidos aos participantes variados lanches como cachorro quentes, algodão doce e uma deliciosa lasanha regada com diversos sabores de refrigerantes. Também foi colocado a disposição de todos um serviço de barman com deliciosos coquetéis que foram preparados sem a utilização de álcool. (Veja mais imagens deste momento clicando aqui).
Para agitar o momento, foi contratado os serviços de som, luz e telão do VJ Elite Dance, que reuniu em uma balada super animada os principais sucessos dançantes do momento, fazendo a alegria dos jovens e também dos professores nas duas noites festivas. (Veja mais imagens e um vídeo clipe deste momento clicando aqui).
Muita gente bonita se reuniu para comemorar, prestar e receber homenagens. (Veja mais imagens deste momento clicando aqui). 
Os resultados positivos para a Educação do município foi dado através do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe), e que foram aplicadas nas escolas públicas municipais e estaduais em todo estado.
No município, escolas da rede municipal de ensino foram avaliadas por meio da aplicação de testes de proficiência em Matemática e Língua Portuguesa, nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental em relação ao ano letivo de 2018.
Os resultados da avaliação produzidos pelo SAEPE são associados às políticas de incentivo para reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.







Tv Web Sertão

0 comentários: