Mário Matins: INTERNAUTAS CRIAM PETIÇÃO ONLINE PARA PREFEITURA FAZER O CONTROLE DE ANIMAIS

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

INTERNAUTAS CRIAM PETIÇÃO ONLINE PARA PREFEITURA FAZER O CONTROLE DE ANIMAIS


Nesta segunda feira u internauta criou uma petição pública online para cobrar providências por parte da prefeitura de Afogados da Ingazeira para realizar o controle dos animais (cães) soltos nas ruas da cidade.
A polêmica está rolando solta nas redes sociais e tomou uma proporção maior a partir de uma postagem do empresário Erikácio gravações, a petição já conta com 145 assinaturas.
Confira o texto da petição:

Aos Excelentíssimos Senhores Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira -PE

Devido ao crescente número de animais que perambulam pelas ruas no Município de AFOGADOS DA INGAZEIRA -PE, a população indignada com o descaso do Poder Publico, vem através do presente ABAIXO ASSINADO, solicitar providências no sentido de se ver a imediata realização de uma política efetiva quanto ao CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS. Visando buscar um equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos e prevenindo agravos à saúde pública e agressões ao meio ambiente, com a castração das fêmeas. Dessa forma exigimos:

1. Que realize castrações gratuitas aos animais pertencentes aos cidadãos de baixa renda e projeto de castrações em massa a preço popular para os de mais no intuito de diminuir a quantidade de animais nas ruas e atingir maior adesão da população quanto ao assunto castração.

2. Suporte aos animais recolhidos pelos protetores do município como O ABRIGO AMIGOS PET de AFOGADOS que já se encontra super lotado de animais de rua e enfrenta inúmeras dificuldades para manter-se, contando com doações de um número pequeno de voluntários para arcar com todas as despesas, quando a obrigação do controle dos animais de rua pertence ao PODER PÚBLICO.

3. Aos animais na rua no município sugerimos a captura, vacinar,vermifugar, castrar, chipar e devolvê-los para seus locais de origem desde que estejam com plena saúde, sendo inaceitável qualquer outra medida radical de controle.

4. Realizar campanhas de conscientização para os que têm proprietários, contra o abandono , adoção responsável, a importância da castração e guarda responsável.

5. Realizar curso de Capacitação aos agentes de saúde do município para orientação sobre posse responsável e cuidados básicos com os animais. Lei 9.605-98, e controle de animais (procriação).

0 comentários: