Mário Matins: Fotógrafo afogadense na final de um dos maiores eventos de fotografia do mundo

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Fotógrafo afogadense na final de um dos maiores eventos de fotografia do mundo


Por André Luis
Com a foto: “O Sagrado”, o fotógrafo afogadense Wellington Júnior (26), está nas finais de um dos maiores eventos de fotografia do mundo, o Brasília Photo Show 2018, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano, na capital federal, Brasília-DF.
O registro capturado por Wellington, mostra o voo de uma ave próxima a torre da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira-PE e foi classificada entre quinze mil fotos para disputar a finalíssima, com mais trezentas fotos, durante o evento.
‘O Sagrado’, foto de Wellington Júnior, finalista no Brasília Photo Show 2018.
Está não é primeira vez que Wellington participa do evento. Em 2016, o fotógrafo recebeu a medalha de prata com a foto: “Cat’s eye”, adquirida inclusive pelo multiartísta, Moacyr Franco, que ficou encantado com o trabalho do fotógrafo, quando visitou uma exposição de Wellington, na região, onde fez alguns shows.
Wellington que dedica boa parte do seu tempo ao fotojornalismo, já fez registros de celebridades como: Jesus Luz, Nicole Bahls, Moacyr Franco, Henrique e Juliano, Frejat, Winderson Nunes, entre outros, disse estar muito feliz com a classificação e espera um resultado ainda melhor na grande final em Brasília-DF.
“Fico feliz em saber que uma das fotos do projeto Paisagem de Interior, foi premiada em um dos maiores festivais de fotografia mundial, o Brasília Photo Show 2018. Foram quinze mil fotografias, dentre elas, trezentas foram escolhidas para a final e uma delas é a minha. Só tenho a agradecer o carinho de todos e torcer por um resultado ainda melhor”, disse Wellington.







Nil Junior

0 comentários: