Mário Matins: CONFIRMADA MORTE CEREBRAL DE ANTONIO MARIANO

sábado, 18 de agosto de 2018

CONFIRMADA MORTE CEREBRAL DE ANTONIO MARIANO







Ex-prefeito de Afogados e ex-deputado tinha 70 anos

Foi confirmada a morte cerebral do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Mariano de Brito.

Ele sofreu um AVC, Acidente Vascular Cerebral há dois dias e foi levado às pressas para o Hospital Santa Joana, Recife.

Exames complementares confirmaram sua morte cerebral. A família está transtornada e avalia medidas ligadas a velório e sepultamento.

Há uma indicação de que seja velado na Câmara de Vereadores ou no Cine São José.

Em maio de 2015,  Antônio  foi submetido a  uma cirurgia no coração, realizada no Hospital Português, pelos médicos Maurílio Rodrigues, Fernando Moraes e equipe, no Hospital Português na capital pernambucana.

Natural de Afogados da Ingazeira, Antonio Mariano de Brito tinha completado no último dia 15 de junho 70 anos. Professor por formação, foi na política que encontrou sua grande paixão.

Filho de agricultores da comunidade de São João, Antônio Mariano, aos 24 anos foi vereador de Afogados da Ingazeira e aos 28 anos prefeito do município. As urnas ainda deram a Antônio quatro mandatos na Assembleia Legislativa. Foi ligado por anos politicamente a Inocêncio Oliveira.

Casado com seu grande amor, Aldenice, teve quatro filhos, Aline, Antônio Filho, Alan e Alane,  além de vários netos. Viu a filha Aline seguir seus passos e tornar-se vereadora do Recife e agora, candidata a Deputada Estadual. É tio do Presidente da Câmara Igor Mariano e dentre os irmãos, vou nomes como Elias e Heleno Mariano militando na política.

O prefeito José Patriota deve decretar luto oficial de três dias.

0 comentários: