Mário Matins: Kits da agricultura familiar são distribuídos em Carnaíba

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Kits da agricultura familiar são distribuídos em Carnaíba













Na manhã desta 5ª feira (05) a Prefeitura de Carnaíba em parceria Governo do Estado e o Cecor entregaram 225 Kits da agricultura familiar compostos de forrageiras e roçadeiras elétricas.
Aloísio Paulino, Presidente da Associação do Jatobá falou em nome dos agricultores e fez questão de agradecer ao Prefeito Anchieta Patriota, ao Governador Paulo Câmara e ao Cecor pelos Kits que foram entregues na manhã desta 5ª feira.
Manoel Barbosa, representante do Cecor destacou o trabalho que o Centro vem realizando em parceria com os governos estadual e municipal e que esta ação vem obtendo resultados positivos desde 2012 com a construção de cisternas dentro do Programa Pernambuco Mais Produtivo.
O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) esteve presente ao evento e destacou o esforço que os governos municipal e estadual, juntamente com o Cecor fizeram para entregar estes Kits. “Esse é um dia muito especial para Carnaíba e para Agricultura Familiar com a aquisição destes equipamentos”, disse Lucas Ramos.
“É muito gratificante saber que o meu pai, Ranilson Ramos, contribuiu muito com estas conquistas desde a época do governo Eduardo Campos, quando atuou como Secretário de Agricultura fazendo com que as ações chegassem até os trabalhadores rurais”, finalizou Lucas.
Durante seu discurso o Prefeito Anchieta Patriota falou que o povo de Carnaíba sofreu com 06 anos de seca, mas que este ano as coisas começaram a melhorar com quase mil milímetros de precipitação em todo município.
“Fizemos uma barragem no sítio Leitão para acumular água com quase três quilômetros de extensão para que o povo do Leitão e do Cabelo utilize aquela água na realização de plantios, gerando renda para a população. Vamos autorizar mais três barragens ao longo do leito do Rio Pajeú para dar oportunidade a outras comunidades rurais”, destacou Anchieta.
Anchieta disse que é preciso investir no campo para que as pessoas tenham condições de se manter na área rural tendo como viver com dignidade.

0 comentários: