Mário Matins: Iguaracy: Governo Itinerante chega ao Caroá levando serviços e ouvindo a população.

domingo, 22 de julho de 2018

Iguaracy: Governo Itinerante chega ao Caroá levando serviços e ouvindo a população.


Reforçando o compromisso social do Governo Municipal de Iguaracy em desenvolver ações que possibilitem o resgate da cidadania e a valorização da pessoa humana, o prefeito Zeinha Torres, comandou, na manhã da última quinta-feira (19), a nona edição do Programa Governo Itinerante.
O programa desta vez aportou no Sítio Caroá, distante cerca de 30 Km da sede, onde na Escola Municipal Daniel Gomes Dos Santos, ofereceu a população da comunidade, um variado leque de serviços durante toda a manhã e parte da tarde.
A iniciativa, que foi uma ideia da gestão do prefeito Zeinha e que pelo seu grande sucesso está sendo estudada por outros municípios, integra um conjunto de ações que visa disponibilizar as populações mais distantes, os mesmos serviços que são oferecidos na sede.
Seguindo o cronograma das últimas edições, foram ofertados durante o mutirão serviços como emissão de primeira e segunda via de RG, Carteira do Idoso, cartão do SUS, certidões de nascimento, casamento e óbito. A população de baixa renda pôde aproveitar o espaço para se cadastrar, atualizar e receber orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família.
A equipe do CREAS também se fez presente, prestando um valoroso trabalho. Além disso, a população também contou com a presença do Conselho Tutelar e apoio jurídico, recebendo orientações diversas.
No local, também houve atendimento médico, acesso a saúde bucal através de dentista e aplicação de medicamentos.
A população também pôde aferir a pressão arterial, testes de glicemia e testagem rápida para HIV, além de avaliação com nutricionista e outros profissionais da área da saúde.
Além da oferta de vários serviços de promoção e prevenção à saúde, o Governo Itinerante ainda ofertou a população a distribuição gratuita de vários medicamentos.
Durante a edição do programa, foram servidos lanches na parte da manhã e por volta do meio dia, um delicioso almoço para a população.
A Secretaria de Agricultura deixou na comunidade raquetes de Palmas para que os agricultores da comunidade tivessem acesso a um produto melhorado geneticamente e resistente a várias doenças.
Foram oferecidos ainda, serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure entre outros serviços que tem como objetivo principal elevar a autoestima dos homens e mulheres da comunidade.
O Governo Municipal de Iguaracy mais uma vez está de parabéns por realizar mais um grande evento de sucesso e que vem deixando a população muito satisfeita. Conversar com os moradores, resolver os seus problemas e atender a todos com o que tem de melhor para oferecer, isto é responsabilidade de um governo sério, que foi colocado no poder com o único desejo de servir. (Assessoria de Comunicação – Governo de Iguaracy/PE )

0 comentários: