Mário Matins: ESCRITOR E ADVOGADO MILTON OLIVEIRA ELOGIA PRAÇA DA RIO BRANCO

terça-feira, 17 de julho de 2018

ESCRITOR E ADVOGADO MILTON OLIVEIRA ELOGIA PRAÇA DA RIO BRANCO










Por: Milton Oliveira
Em época pretérita, eu dissera que amo minha cidade de forma tão intensa e de caráter tão particular que é como se fora extensão do meu corpo as suas ruas, em particular a avenida Rio Branco.
Decidira a administração pública da cidade fazer reforma nas praças dessa avenida. E, como era natural, assaltou-me o temor de ver modificada a paisagem que me é familiar e outra surgir em seu lugar. Divorciava-se da minha apreensão o conservadorismo; era o receio de não ver ser edificada algo bom como o que existia. Também era essa a preocupação de boa parte dos meus vizinhos, os quais, como eu, frequentadores assíduos da praça.
Passaram-se meses e o trabalho não era concluído, para nossa impaciência e apreensão.
No último 30 de junho, porém, fora ofertada ao público a primeira etapa da nova praça: um excelente jardim de lazer com academia para exercício, acrescido de boa iluminação pública.
Vejo, agora, maravilhado, as famílias afogadenses para lá se dirigirem, especialmente à noite; crianças a correr e a brincar; grupos de jovens e idosos fazendo exercício; adolescentes dançando capoeira, correndo em patinetes, etc.
Devo confessar que a administração pública se encontra de parabéns. Algo tão grandioso, extraordinário e útil à população não poderia ser de outra forma senão da que se encontra edificada. Também defiro parabéns à empresa D. N. J. Construções por ter reunido equipe competente para edificar obra pública tão bem-feita.
Na verdade, de parabéns mesmo está a população afogadense por receber um espaço de lazer tão maravilhoso.
Ressalto que faço essa confissão sob os auspícios da minha consciência e com o fito único de aclarar meu reconhecimento.







Blog do Finfa

0 comentários: