Mário Matins: Edilson Silva entra na disputa pela presidência da Alepe

terça-feira, 31 de julho de 2018

Edilson Silva entra na disputa pela presidência da Alepe






O deputado Edilson Silva (PSOL), confirmou na tarde desta terça-feira (31) - por meio de um manifesto, que será um dos nomes à disputar o pleito da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A votação, inicialmente, está prevista para ocorrer nesta quarta (01), durante a primeira sessão ordinária, no retorno do recesso parlamentar. O vencedor assumirá a cadeira de chefe do legislativo, ocupada interinamente pelo deputado Cleiton Collins (PP), após o falecimento do ex-deputado Guilherme Uchoa.

O psolista, que preside a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Casa, além também de ser membro efetivo da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), e ainda de outros colegiados, já havia cogitado ser candidatar ao cargo após alguns outros nomes surgirem para o certame, como por exemplo do também progressista Eriberto Medeiros (PP). O deputado Álvaro Porto (PTB) também chegou a colocar seu nome à disposição para encarar o pleito.



"Ao deputado Eriberto Medeiros, a quem dedico estima pessoal, e que neste momento postula a Presidência da Casa, afirmo que nossas divergências não se colocam no âmbito pessoal e nem moral. Coloca-se no quadrante da defesa do republicanismo, da divisão e autonomia entre os poderes, da defesa do aprofundamento da democracia através da participação popular no processo legislativo, que é um compromisso de minha militância política e do partido que fundei e do qual sou dirigente, o PSOL", frisou o psolista em um dos trechos do documento.

Entre as justificativas por sua candidatura, Edilson destaca que "estamos na Assembleia Legislativa há 40 meses. Nesses três anos e meio de mandato do PSOL, temos sido assíduos na Casa, atuantes em nossos propósitos e coerente com nossos princípios. Presidimos, desde que assumimos o mandato, uma das Comissões Permanentes mais importantes da Casa, a de Cidadania e Direitos Humanos. Estamos como titular da Comissão mais importante no Processo Legislativo, a de Constituição, Legislação e Justiça", pontua o psolista.

0 comentários: