Mário Matins: AFOGADOS SEDIOU XXIII FÓRUM DE ORGANISMOS GOVERNAMENTAIS DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

domingo, 22 de julho de 2018

AFOGADOS SEDIOU XXIII FÓRUM DE ORGANISMOS GOVERNAMENTAIS DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES





Afogados da Ingazeira sediou esta semana o XXIII Fórum de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as mulheres no Sertão. O evento aconteceu no auditório do auditório do Centro Tecnológico e Inclusão Digital.

O fórum reuniu representantes de vinte municípios, além de gestoras da Coordenadoria da Mulher de Afogados e Secretaria Municipal de Assistência Social, e teve por tema a  "Rede de Proteção e Combate à Violencia Contra a Mulher". Participaram ainda, representantes da Polícia Militar e representações da sociedade civil. O objetivo principal foi o de debater alternativas e estratégias de combate e prevenção à violência contra as mulheres. 

"Essa é uma maneira de interagir e dialogar  com todas as regiões do estado. Quanto mais municípios contarem com organismos de políticas públicas para mulheres, melhor e mais eficaz será a estratégia de enfrentamento à violencia," destacou Sílvia Cordeiro, Secretária Estadual da Mulher do Governo de Pernambuco. 

Também participaram do encontro a Delegada da mulher, Andreza Gregorio; o representante da Patrulha Maria da Penha, Sargento José Brito,  e o vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira. 

"Essa oportunidade, de junto ao Governo do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, e demais organizações, buscar fortalecer cada vez mais a luta contra a violência sofrida por mulheres em Afogados e também nas demais regiões do Estado, é fundamental.  E com a instalação da 13° Delegacia da Mulher em Afogados, esse combate tem sido diário, com o apoio da Coordenadoria da Mulher de Afogados", declarou o vice-prefeito, Alessandro Palmeira. 


Ainda durante o Fórum, alunos do 4° ano da Escola Municipal Geraldo Cipriano apresentaram o cordel "Lei Maria Da Penha" e emocionaram o público presente. 


0 comentários: