Mário Matins: ARRAIAL DO MEU BAIRRO MOVIMENTOU BAIRROS PADRE PEDRO PEREIRA E SOBREIRA

sexta-feira, 8 de junho de 2018

ARRAIAL DO MEU BAIRRO MOVIMENTOU BAIRROS PADRE PEDRO PEREIRA E SOBREIRA





O concurso "Arraial do Meu Bairro" tem sido um sucesso. A população tem se mobilizado, em cada bairro, para fazer
a festa mais animada da cidade. A Prefeitura tem por objetivo incentivar os tradicionais arraiais de São João, com tudo
o que isso traz de magia e encantamento, valorizando a nossa tradição cultural junina.

Ontem foi a vez do Bairro Padre Pedro Pereira cair na festa, organizada no pátio da Igreja do bairro. A decoração, feita pelos próprios moradores, com a ajuda dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, trouxe os elementos característicos dessa que é a maior festa popular do Nordeste.

Grupos da boa idade que participam de atividades no CRAS municipal organizaram diversas apresentações. A poetisa Laiza, de apenas 12 anos, Além de algumas apresentações artísticas dos grupos da BOA IDADE e do CRAS, a poetisa Laiza, de apenas 12 anos, roubou a cena declamando alguns dos seus versos e ressaltou a importância do projeto Mais Cultura, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que foi primordial para despertar o seu interesse pela poesia. 


Quem também animou os festejos foi um grupo de bacamarteiros (tradição cultural da nossa região), além da banda Encantos Dourados. No Sobreira, a festa aconteceu na última quarta, e foi uma das mais animadas. Com quadrilha junina, grupos culturais, comidas típicas de milho e a empolgação dos moradores.

"Esse concurso tem sido um sucesso. Vai além de qualquer competição. O importante é festejar e resgatar as nossas tradições juninas. Quero convidar a todos, para nesta sexta, dia oito de junho, a partir das sete da noite, para participar do arraial do meu bairro ao lado dos moradores do bairro São Sebastião," afirmou o Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos. 

0 comentários: