Mário Matins: GREVE DOS CAMINHONEIROS Polícia cumpre mandado da Justiça para debloquear Porto de Suape

quarta-feira, 30 de maio de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS Polícia cumpre mandado da Justiça para debloquear Porto de Suape

Viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do choque chegaram em Ipojuca para o cumprimento do mandado / Foto: Guga Matos/JC Imagem


Policiais cumprem a ordem de desocupação dos pontos de bloqueio dos caminhoneiros do Complexo Portuário de Suape, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (30). Os manifestantes foram notificados no final da tarde de terça (29) sobre a determinação de desocupação da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) e Tribunal de Justiça de Pernambuco. A reportagem do Jornal do Commercio está acompanhando a ação policial no local.
Por volta das 02h43, viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do choque chegaram em Ipojuca para o cumprimento do mandado. Os policiais pediram aos caminhoneiros que saíssem dos caminhões e. A ação aconteceu de modo pacífico.
O comandante Ely Jobson, diretor-adjunto das polícias especializadas, disse que a polícia “devolveu ao Estado o que é do Estado” e que a previsão é que os policiais continuem no local até a situação de abastecimento volte a se normalizar.
Abastecimento
Cerca de trinta caminhões de combustível e de gás chegaram em Suape para receber o abastecimento. Por volta das 4h, dezenas de veículos que entraram no porto após o desbloqueio começaram a sair abastecidos com gasolina e gás de cozinha em direção ao abastecimento de Recife.



JC Online

0 comentários: