Mário Matins: Cícero Robson é solto após Habeas Corphus do TJPE e responde em liberdade

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cícero Robson é solto após Habeas Corphus do TJPE e responde em liberdade


Cícero Robson, quando esteve na Rádio Pajeú










O guarda de trânsito da STTRANS Cícero Robson está livre, após a concessão de um Habeas Corphus pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco expedido no último sábado em decisão monocrática de um dos Desembargadores.
A Rádio Pajeú e o blog vem tentando contato com a advogada que defende Cícero Robson para comentar a decisão, até agora, sem sucesso.
Ele estava preso desde o dia 22 de março, após solicitação acatada de prisão temporária solicitada pelo Delegado Ubiratan Rocha. A prisão virou preventiva na semana passada. O Delegado o indiciou por homicídio duplamente qualificado dizendo haver elementos que o incriminavam pela morte de Evandeilson Silva, segurança do Sicoob Afogados, desaparecido desde fevereiro.
Semana passada, o Delegado disse ainda aguardar resultados de mais elementos comprobatórios, como o resultado do teste nas manchas de sangue encontradas no carro e residência, bem como a quebra de sigilo bancário de acusado e vítima, já que colocava como causa do homicídio a dívida de um em relação ao outro.
Mas, em decisão monocrática, um dos desembargadores do Tribunal não viu elementos para a manutenção da prisão preventiva. Afirmou que a concessão de Habeas Corphus atende pré requisitos como residência fixa, não antecedentes e comparecimento aos atos para os quais foi solicitado. Isso não tira sua condição de réu. Ele pode, entretanto, salvo novo ato, responder em liberdade.





Nil Junior

0 comentários: