Mário Matins: Afogados: empreendedores se capacitam para a utilização das novas TIs

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Afogados: empreendedores se capacitam para a utilização das novas TIs










O uso cada vez mais intenso das redes sociais e a democratização no acesso à informação que ela promove, tem sido cada vez mais estudado enquanto ferramenta para dinamizar os pequenos negócios.
Com olho nesse importante nicho de mercado, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o SEBRAE, dentro da programação da Semana do MEI, promoveram uma palestra sobre o uso dos blogs na potencialização das atividades empreendedoras. A iniciativa reuniu os dois lados da mesma moeda, blogueiros e empreendedores, e porque não dizer, blogueiros empreendedores. O uso do WhatsApp como ferramenta de negócio também foi tema de uma das palestras.
Nessa quinta (18), alunos do IFPE e da Escola Técnica de Carnaíba participaram de uma palestra sobre inovação, empreendedorismo jovem e startups, no auditório do IFPE, em Afogados.
Startups são empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial de rápido crescimento. Geralmente envolve equipes multidisciplinares e desenvolvem produtos e/ou serviços inovadores. De uma maneira geral, utilizam de forma intensiva a tecnologia, em especial as tecnologias da informação e a Internet.


O encerramento da Semana do MEI acontece amanhã, a partir das 19h, com uma palestra sobre fluxo de caixa, controle e planejamento financeiro. A palestra será no auditório da Secretaria Municipal de Educação. “Esta semana tem sido muito rica, com a participação de muita gente jovem e criativa, potenciais empreendedores, aliada a um público que já empreende em Afogados e que, cada vez mais, tem buscado se qualificar nesse mercado tão competitivo,” destacou a Secretária de Administração, Flaviana Rosa.






Nil Junior

0 comentários: