Mário Matins: Iguaracy é um dos 3 municípios que irão representar Pernabuco em Oficina do Programa Criança Feliz em Brasilia-DF

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Iguaracy é um dos 3 municípios que irão representar Pernabuco em Oficina do Programa Criança Feliz em Brasilia-DF


De parabéns: O prefeito Zeinha agradeceu toda a equipe do Criança Feliz, a partir da Secretária de Assistência Social, Juliany Rabêlo, da Coordenadora do programa, Andresa Melo e das orientadoras Silmara BezerraMayara Nascimento Jessica. O prefeito disse que o "Cumprimento das Metas" coloca Iguaracy em um patamar diferenciado e de grande destaque em todo o Estado de Pernambuco.
Em Pernambuco, 03 (três) municípios irão representar os demais municípios pernambucanos, contribuindo na oficina com relato das experiências vivenciadas durante a implantação e execução do Programa Criança Feliz - Primeira Infância no SUAS. Os municípios que estarão presentes são: Iguaracy (Sertão do Pajeú), Barreiros (Zona da Mata Sul) e Carpina (Zona da Mata Norte). Entenda: Nos dias 15 e 16 de maio, as Secretarias Nacionais de Promoção do Desenvolvimento Humano e de Assistência Social realizaram a "Oficina de integração entre o SUAS e o Programa Criança Feliz" com o objetivo de identificar e sugerir estratégias de integração das ações do Programa Criança Feliz aos serviços, programas e ações do Sistema Único da Assistência Social, como foco na complementariedade das ações junto as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz.
Além da participação dos estados, alguns municípios foram selecionados, uma vez que estes atuam diretamente na execução do PCF. Nesse sentido, destaca-se que, a seleção dos municípios pautou-se por critérios técnicos, ou seja, foram selecionados os municípios que já alcançaram 90% da meta das visitas domiciliares.
Todas as despesas com passagens e hospedagens serão custeadas pelo MDS em parceria com o Banco Mundial. Consideramos que este momento será de grande relevância para o aprimoramento da execução do Programa Criança Feliz!





Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

0 comentários: