Mário Matins: Anchieta Patriota inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Carnaíba, PE

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Anchieta Patriota inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Carnaíba, PE


A população da cidade de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, passou a contar, nesta quinta-feira (26/04), com os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O espaço fica localizado à Rua Mário Melo e foi inaugurado nessa manhã pelo Prefeito do Município, Anchieta Patriota (PSB).
“A implantação do CREAS aqui em Carnaíba é de grande importância, pois irá oferecer apoio, orientação e acompanhamento às famílias carnaibanas com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos”, enfatizou o prefeito, Anchieta Patriota, na solenidade de inauguração.
O equipamento ficará sob a responsabilidade da Coordenadora, Gerlane, e sua equipe, composta pela Psicóloga, Beatriz Morato; a Assistente social, Graciete Daniele; e o Advogado, Ítallo Selton. O serviço do CREAS articula-se com atividades e atenções prestadas às famílias nos demais serviços socioassistenciais, nas diversas políticas públicas e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
Ainda durante a inauguração, a Secretária Municipal de Assistência Social, Kátia Santos, ressaltou o comprometimento do Prefeito, Anchieta Patriota, com a área e recordou a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no ano de 2005, na primeira gestão do atual chefe do poder executivo.
No ato, houve também apresentações com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a Prefeitura entregou kits e certificados aos participantes do Curso de Cabeleireiro, promovido pela Secretaria de Assistência Social, para 24 (vinte e quatro) pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Todo o evento foi prestigiado por integrantes do governo municipal, a população em geral, o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e os vereadores Everaldo Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB), Cícero Batista (PSB), e Everaldo Patriota (PSB).



Aryel Aquino







0 comentários: