Mário Matins: Prefeito Anchieta Patriota inaugura Barragem sobre o leito do Rio Pajeú

segunda-feira, 12 de março de 2018

Prefeito Anchieta Patriota inaugura Barragem sobre o leito do Rio Pajeú

As famílias que residem nos Sítios Leitão e Cabelo, e em comunidades rurais vizinhas comemoram, no último domingo (11), a inauguração da Barragem sobre o leito do Rio Pajeú, construída pela Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Obras, com recursos próprios do município.
A solenidade de inauguração foi conduzida pelo prefeito, Anchieta Patriota (PSB), e contou com a presença de uma multidão, com a participação do deputado federal, Danilo Cabral (PSB), vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), secretários municipais, a exemplo do de obras, Edval Morato (Fafinha), e os vereadores Victor Patriota (PSB), Everaldo Patriota (PSB), Antônio Chico (PSB), Cícero Batista (PSB) e Alex Mendes (PSB).
“Essa barragem vai melhorar a vida das pessoas daqui, dando condição ao homem do campo de plantar, produzir e gerar renda”, ressaltou o prefeito, Anchieta Patriota.
Falando em nome da comunidade Leitão, discursaram Gilmar Ferreira e Leidejane, presidente da associação dos moradores da localidade. “Estou aqui para agradecer ao prefeito que tem atendido os quatro cantos do município, trabalhando em prol do desenvolvimento de Carnaíba. Essa barragem é uma grande conquista, que vai fortalecer a nossa agricultura familiar. Somos gratos e obrigado por tudo”, disse Gilmar Ferreira, que em 2016 foi candidato a vereador pelo grupo da oposição.
“Essa obra que está sendo inaugurada no dia de hoje vai trazer desenvolvimento para a nossa região. Podemos dizer que as pessoas que moram perto do rio estão ricas. Isso porque, se souberem aproveitar vão gerar renda, com plantações, fruteiras, verduras, tudo!”, frisou Leidejane.
No ato, também fizeram o uso da palavra, o deputado federal, Danilo Cabral, vice-prefeito, Júnior de Mocinha, secretário de obras, Fafinha, e os vereadores, Victor Patriota, Alex Mendes e Everaldo Patriota. Ainda teve a participação da dupla de poetas, Miguel Patrício & Zé Diniz.
A inauguração foi também prestigiada pelo ex-vice-prefeito do município, Jeovane Adriano (PSB), além da ex-vereadora, Silvonete Carlos, e Juniano Ângelo, que foi candidato a uma cadeira da Câmara de Vereadores, nas últimas eleições, pela oposição. A barragem, que encontra-se sangrando com as águas das recentes chuvas, tem capacidade para armazenar, de acordo com a secretaria de obras, aproximadamente 600 mil metros cúbicos de água.






Aryel Aquino

0 comentários: