Mário Matins: Evento marca culminância do projeto de enfrentamento às arboviroses em Carnaíba

sábado, 24 de março de 2018

Evento marca culminância do projeto de enfrentamento às arboviroses em Carnaíba

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, realizou na manhã deste sábado (24/03) a culminância do projeto de enfrentamento às arbovires, que teve como objetivo principal chamar à atenção da população para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunkya.

O projeto iniciou-se no último dia 12 e as atividades foram realizadas na sede e zona rural, envolvendo as unidades de ensino do município. Na segunda-feira passada (19) aconteceram a mobilização e apresentação dos trabalhos feitos por estudantes das escolas José Batista Neto e Domingos Jacinto Ferreira (Distrito de Ibitiranga). Já na quinta (22) foi à vez dos alunos das escolas Pe. José de Anchieta e Gizelda Simões (Povoado de Serra Branca), e na sexta (23) quem comandou o ato foram os estudantes da escola Pe. Frederico Bezerra Maciel (Povoado da Itã).

Na culminância, realizada no pátio de eventos da cidade, a escola municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo exibiu, através de poemas e peças teatrais, as atividades sobre o tema, trabalhadas com os alunos. Houve também muito forró-pé-serra com o Grupo Jovens Forrozeiros de Carnaíba e agentes de endemias distribuíram panfletos na feira livre.

Além de um bom público, a culminância contou com a presença do prefeito, Anchieta Patriota (PSB), e da primeira-dama, Cecília Patriota; além da coordenadora da vigilância em saúde, Cláudia Marcelino, coordenadora da atenção básica, Cynthia Fabianni, coordenadora do programa Mãe Coruja Pernambucana em Carnaíba, Janiele Mabele, e Dione Santos, diretora da escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo.

O projeto foi executado em parceria com as secretarias de educação, obras, assistência social, meio ambiente, COMDEMA e programa Mãe Coruja Pernambucana. As atividades continuarão durante o restante do ano.

FOTOS NOS POVOADOS:
















0 comentários: