Mário Matins: Em São Paulo, Marília Arraes consegue manter candidatura firme com entusiasmo de Lula

sexta-feira, 9 de março de 2018

Em São Paulo, Marília Arraes consegue manter candidatura firme com entusiasmo de Lula


marilia-arraes-e-lula-roberiosa Em São Paulo, Marília Arraes consegue manter candidatura firme com entusiasmo de Lula
Marília Arraes e Lula em São Paulo. Foto: Divulgação.

A vereadora do Recife e pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT), conquistou uma vitória nesta sexta-feira, dia 9, durante reunião com o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, em São Paulo, como adiantou logo cedo o blog.
Durante a reunião, voltou a ser cogitada a possibilidade de aliança com o governador Paulo Câmara (PSB), defendida pela ala política do PT de Pernambuco, capitaneada pelo Senador Humberto Costa (PT) e pelo ex-prefeito do Recife, João Paulo.
O encontrou contou com as principais lideranças da cúpula do PT de Pernambuco, liderada pelo presidente Bruno Ribeiro; além do pré-candidato a governador, Odacy Amorim; deputada estadual, Tereza Leitão; presidente da CUT-PE, Carlos Veras; ex-prefeito do Recife, João da Costa, entre outras lideranças.
Após a reunião, a cúpula do PT Estadual emitiu nota afirmando que a Direção Nacional está trabalhando para construir nacionalmente uma aliança programática e eleitoral com os partidos de centro-esquerda: PCdoB, PDT, PSB e PSOL.
“Essa estratégia não impede o PT de Pernambuco de fazer o debate político em torno de uma candidatura própria ao governo do Estado e disputar a opinião pública, com toda legitimidade e alianças serão tomadas, conjuntamente, levando em conta a estratégia nacional e a realidade regional”, diz a nota.
marilia-arraes-e-cupula-do-pt-de-pernambuco-roberiosa Em São Paulo, Marília Arraes consegue manter candidatura firme com entusiasmo de Lula
Cúpula do PT de Pernambuco participa de reunião com Lula em São Paulo.
BASTIDORES
Os petistas que participaram da reunião afirmaram, em reserva ao blog, que a pesquisa divulgada pelo Instituto Múltipla influenciou no desdobramento do encontro, tendo em vista que Marília Arraes aparece com 18,5% das intenções de voto, ou seja, empatada tecnicamente com Armando Monteiro Neto (PTB), que alcançou a casa de 19%.
Nos bastidores, fala-se que candidatura da neta de Miguel Arraes continua firme e que Lula passou a ganhar entusiasmo com o desenvolvimento e crescimento eleitoral da candidatura própria da legenda no estado.
Em nota, Marília Arraes avaliou como produtivo o encontro com Lula e a Direção Nacional do partido. “Debatemos sobre o momento político nacional e sobre os rumos do novo projeto que o PT está construindo para Pernambuco”, disse.


Robério Sá

0 comentários: