Mário Matins: Professora morre após estrutura de telão desabar em escola de Sertânia

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Professora morre após estrutura de telão desabar em escola de Sertânia











Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) na quadra da Escola Etelvino Lins
Uma professora morreu após a estrutura de um telão desabar na Escola Etelvino Lins, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) durante uma capacitação para cerca de 300 professores que ocorria na quadra da unidade de ensino. Na queda, a docente Aldenice Lúcio da Silva Lima, 56 anos, foi atingida.
Alda, como era conhecida, era professora da Escola Técnica Arlindo Ferreira do Santos, casada com o funcionário público Walmir de Lima e cunhada do vereador José Ivan de Lima.
Acima, a abertura do evento, em publicação antes do acidente e o telão no detalhe. Abaixo, ao chão.
Segundo familiares da vítima, ela era natural de Sertânia, casada e mãe de um casal de filhos. Ela era professora de uma escola municipal e de informática da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos
O painel de ferro desabou por volta das 9h30. A mulher ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um secretário municipal de Serviços Públicos de Sertânia, Renato Renagio, e o chefe de gabinete Tássio Henrique também ficaram feridos, mas sem gravidade. Tassio também foi diretor da Monteiro FM.
A estrutura havia sido montada na noite anterior. A professora estava na primeira fila.
Segundo a Prefeitura de Sertânia, a capacitação acontece todos os anos no início do período letivo.
Durante o evento, estava presente o prefeito Ângelo Ferreira (PSB),mais o Secretário Júlio César e vereadores. Ângelo está acompanhando a família da professora no Hospital Regional de Arcoverde,onde ela faleceu após dar entrada.




Nil Junior

0 comentários: