Mário Matins: Bloco “A Cobra Vai Subir” dá exemplo e recolhe lixo produzido em desfile

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bloco “A Cobra Vai Subir” dá exemplo e recolhe lixo produzido em desfile


Anchieta e Genilda Mascena, Wagner e Lívia Nascimento, fundadores do bloco, com equipe da limpeza contratada para o desfile: folião sujou, o bloco limpou
Fotos: Luiz Carlos, especialmente cedidas para o blog
O Bloco A Cobra Vai Subir trouxe uma inovação que pode servir de referência para outros blocos do gênero no carnaval de Afogados da Ingazeira: a campanha “Brincando e Limpando”  foi a novidade anunciada pelo presidente do bloco, Anchieta Mascena.
Segundo o bloco, foi contratado um carro compactador e pessoal para fazer a limpeza das ruas logo na dispersão do bloco. Com isso, o lixo produzido pelos foliões era imediatamente recolhido. Resultado: após o desfile, as ruas de Afogados da Ingazeira permaneceram limpas.
No seu ano 11,  o Bloco mais uma vez, arrastou uma grande multidão pelas principais ruas de Afogados da Ingazeira. A chuva chegou um pouco antes do desfile, mas não intimidou os foliões. Ao som da Banda Vizu tocando ritmos pernambucanos e músicas sem duplo sentido, outra marca do bloco,  tricolores de Afogados e cidades vizinhas se divertiram até as 20h.




Nil Junior

0 comentários: