
Educação em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco–
UFPE, convida a todos os munícipes, a partir dos 16 anos de
idade, a se inscreverem nas oficinas do Projeto “UFPE no Meu Quintal”
que acontecerá no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018.
TIRE SUAS DÚVIDAS:
Objetivo: O Projeto tem o objetivo de levar estudantes de graduação
da UFPE para cidades afastadas dos centros acadêmicos e possibilitar
a troca de conhecimentos através de cursos oferecidos.
Quem pode participar: Poderá participar dos cursos qualquer pessoa
acima de 16 anos.
Locais onde ocorrerão os cursos: Escola Dr. Diomedes em Iguaracy
e Escola Judite Bezerra em Jabitacá
Dias do Curso: 29 de janeiro ao dia 02 de fevereiro.
Locais de Inscrição:
IGUARACY - Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura.
JABITACÁ – Escola Judite Bezerra e UBS de Jabitacá
Encerramento das Inscrições: Até a próxima sexta-feira, dia 26.
Em quantos cursos pode se inscrever: Não há limites, pode se
inscrever em quantos cursos quiser havendo disponibilidade nos horários.
Recepção da UFPE e Lançamento do Projeto: Será dia 28, próximo
domingo, as 20h na Praça Antônio Rabêlo com a presença do prefeito
Zeinha Torres, equipe de governo e a Universidade Federal de Pernambuco
juntamente com sua reitoria e os coordenadores do curso.
Divulgação: Desde já pedimos o apoio de todos para participação no projeto
e mobilização da comunidade.
Cursos que serão oferecidos:
domingo, as 20h na Praça Antônio Rabêlo com a presença do prefeito
Zeinha Torres, equipe de governo e a Universidade Federal de Pernambuco
juntamente com sua reitoria e os coordenadores do curso.
Divulgação: Desde já pedimos o apoio de todos para participação no projeto
e mobilização da comunidade.
Cursos que serão oferecidos:
- A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE USO ABUSIVO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS
- COMO MÉTODO DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SÁUDE
- A PRODUÇÃO DE LIVROS COM PAPELÃO E PAPEL RECICLADO
- ADOLESCÊNCIA, O CORPO E O FUTURO
- ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA VIÁVEL PARA AS MULHERES
- BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL PARA IDOSOS
- BRINCAR, ESTUDAR E VIVER: TRABALHO SÓ QUANDO CRESCER! O QUE O ESTATUTO
- DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEM A NOS DIZER?
- CÂNCER DE BOCA: CONSCIENTIZAÇÃO E ENFRENTAMENTO POR MEIO DA CAPACITAÇÃO
- DA COMUNIDADE
- CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: A COMUNICAÇÃO NA ABORDAGEM PREVENTIVA
- CARTÃO VERMELHO PARA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
- CONSELHO MUNICIPAL: CIDADANIA SE FAZ COM INCLUSÃO DE TODOS
- CULTIVO E USOS DE PLANTAS MEDICINAIS NO MEU QUINTAL
- DESENVOLVIMENTO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA SALA DE AULA
- EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DO CICLO GRAVÍDICO - PUERPERAL AOS CUIDADOS A RN
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RESPEITANDO AS DIFERENÇAS E ABRINDO PORTAS/JOGOS DIDÁTICOS
- NA SALA DE AULA PARA ALUNOS SURDOS
- EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: UMA ABORDAGEM PARA ENFERMAGEM
- ENFERMAGEM FRENTE À PROMOÇÃO DA SAÚDE DA PESSOA IDOSA
- ÉTICA E RESPONSABILIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO / EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
- E BOAS PRÁTICAS NO SERVIÇO PÚBLICO
- GESTÃO DE ARQUIVOS PESSOAIS - PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO UTILIZANDO CORES
- HIGIENIZAÇÃO: PREVENÇÃO, CUIDADOS COM DOENÇAS RELACIONADAS AO TRATO GENITAL
- MASCULINO
- INTERAÇÃO EDUCACIONAL ENTRE A ODONTOLOGIA PREVENTIVA E A COMUNIDADE
- MASSAGEM SHANTALA, BANHO DE OFURÔ E USO DO SLING: TÉCNICAS DE RELAXAMENTO
- OFICINA EDUCATIVA PARA MULHERES: PREVENINDO A GRAVIDEZ DE FORMA SEGURA
- POR ELAS, POR NÓS, PELAS QUE VIRÃO: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO SERTÃO
- PRINCESAS DO SÉCULO XXI
- PROJETO BANZAR: AÇÕES PARA COMBATER O RACISMO NO AMBIENTE ESCOLAR
- REALIDADE VIRTUAL NA SALA DE AULA: CONHECENDO O SISTEMA SOLAR
- REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO DE COZINHA
- RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO ENSINO DA BOTÂNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- REIKI
- SAÚDE BUCAL NA COMUNIDADE: MÁXIMA PREVENÇÃO PARA MÍNIMA INTERVENÇÃO
- TREINAMENTO FUNCIONAL NA SAÚDE DO ALUNO JOVEM E DO IDOSO
- USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS E A POLIFARMÁCIA: IDOSOS, CUIDADOS E FAMILIARES
- UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PARA EMPODERAMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELAS
- MULHERES
- VIVÊNCIAS E IMAGINÁRIO: A GRAVURA E A LITERATURA DE CORDEL COMO INSTRUMENTOS
- DE APRENDIZAGEM
0 comentários:
Postar um comentário