Mário Matins: DESRESPEITO: MAIS UMA VEZ PAIS FORMAM FILA PARA CONSEGUIR VAGA NA ESCOLA DOM MOTA

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

DESRESPEITO: MAIS UMA VEZ PAIS FORMAM FILA PARA CONSEGUIR VAGA NA ESCOLA DOM MOTA









Fui informado esta noite de que dezenas de pais estavam formando uma fila na escola Dom Mota para tentarem conseguir vagas para seus filhos nas turmas do 3º ao 9º ano. Ao chegar no local constatei que aproximadamente 50 adultos e mais algumas crianças encontravam-se defronte da escola, fui informado que desde as 06 horas da manhã já haviam alguns pais no local, conversei com eles e me afirmaram que irão dormir na frente da escola Dom Mota, vários pais levaram colchões, garrafas de café e cobertores.
As informações repassadas para os pais são desencontradas, segundo alguns, a secretaria informou que as matrículas seriam realizadas na primeira semana de janeiro, pra outros disseram que seria de 22 a 4 do corrente mês. 
Na semana passada a situação foi idêntica, vários pais passaram a noite defronte da escola, muitos armaram redes no pátio e outros ficaram amontoados no saguão da escola.
É preciso que a secretaria de educação resolva a situação, determinando a data certa para realização das matrículas, distribuído senhas para que as pessoas não precisem passar a noite no relento, isso é uma falta de respeito.


0 comentários: