Mário Matins: Obra da duplicação da PE 292 em Afogados está parada causando transtornos aos moradores e motoristas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Obra da duplicação da PE 292 em Afogados está parada causando transtornos aos moradores e motoristas


Por Cauê Rodrigues e Adryel Nunes
Com o valor inicial estimado em R$ 4.976.439,66 (Quatro milhões, novecentos e setenta e seis mil, quatrocentos e trinta e nove reais e sessenta e seis centavos) a obra de duplicação da PE 292 mais precisamente no trecho entre o entroncamento próximo à ponte, no Bairro Padre Pedro Pereira, se estendendo numa extensão de 1,58 Km até o trevo de acesso ao Povoado de Ibitiranga e PE 320 na saída para Carnaíba  está totalmente parada.
Trecho sem retorno em frente ao Cemitério Parque da Saudade
Os trabalhos de terraplanagem que foram feitos já estão em adiantado estado de deterioração, buracos, poeira, e transito caótico sem a elaboração de retornos em toda extensão. Quem precisa ir do centro da cidade ao Cemitário Parque da Saudade em cortejo ou até o DETRAN, tem que seguir até o Hospital Regional Emilia Câmara, onde foi feito o ultimo retorno de toda a via para poder retornar aos postos mencionados.
Trecho defronte da 24ª Ciretran
O maquinário pesado não é mais visto no canteiro de obras e enquanto isso o Lar do Idoso com gestão da ASAVAP, Escola Municipal Francisca Lira, Quadra de Esportes e Detran, passam por problemas com a poeira que é insuportável prejudicando saúde dos moradores, funcionários e transeuntes.
O Hospital Regional Emília Câmara não fica atrás, servidores reclamam das condições de trabalho, pois e praticamente impossível prestar um bom serviço de saúde com tanta poeira entrando pelos corredores e agravando ainda mais o quadro clínico de alguns pacientes.
Três bairros inteiros da cidade passam por sérios problemas e não se tem uma resposta com relação ao fim da obra que estava marcada para 02 de Janeiro de 2018 como mostra a placa de execução da obra, que teve inicio em 02 de Janeiro de 2017. Mais de R$ 7.000,000,00 já foram gastos segundo informações.
Obra que é de responsabilidade do governo estadual em parceria com a prefeitura de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Planejamento do Estado,  se arrasta a vários meses. Confira o video feito pelo Blog do Cauê Rodrigues;

0 comentários: