Mário Matins: Ivan Moraes aceita convite para ser candidato a governador pelo Psol

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ivan Moraes aceita convite para ser candidato a governador pelo Psol


Ivan Moraes é vereador do Recife pelo PSOL
Ivan Moraes é vereador do Recife pelo PSOLFoto: Beto Figueiroa/Divulgação
O vereador do Recife, Ivan Moraes, topou encarar o desafio de ser o candidato a governador pelo PSOL, na eleição do ano que vem. A proposta, que foi lançada durante a convenção estadual do partido, no final de outubro, foi aceita após consultas às diversas correntes que atuam dentro da agremiação.

Em carta, divulgada aos membros da legenda, nesta quarta (22), Ivan Moraes justificou sua escolha. "Passado o Congresso, voltei a dialogar com pessoas e grupos que constroem essa caminhada para fortalecermos nossa posição. Assim, definimos que iríamos, sim, colocar meu nome à disposição do partido, para que suas instâncias, no diálogo, avaliassem as condições dessa postulação”, colocou o parlamentar.

Em janeiro, o Psol pretende iniciar uma série de debates, com participação da sociedade civil, para construir sua plataforma eleitoral. “A gente precisa, mais do que qualquer outra coisa, construir um programa de governo factível, objetivo, que transpareça a discussão que já existe no campo progressista democrático da sociedade civil pernambucana. A gente não precisa inventar a roda. Só ter humildade e ouvir quem formula política ‘do lado de fora’”, explicou Ivan Moraes, que foi o primeiro vereador eleito pelo partido, no ano passado, com 5.203 votos.

ConfirmaçãoJesualdo Campos, que disputou a Prefeitura de Olinda no ano passado e obteve 2.435 votos, também colocou seu nome à disposição do partido para encarar o pleito. O nome do candidato a governador deverá ser confirmado até o congresso nacional da sigla, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília.





Blog da Folha

0 comentários: