Mário Matins: Aluno da rede municipal de Afogados recebe Medalha de Ouro da OBMEP, no RJ

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Aluno da rede municipal de Afogados recebe Medalha de Ouro da OBMEP, no RJ










Bruno Vinicius é estudante da Escola Ana Melo
Nesta terça-feira (14), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estudantes das escolas públicas de todo o país  receberão medalha de ouro, em um evento promovido pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada, pelo excelente desempenho desses estudantes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP 2016)
Entre os quase 18  milhões de participantes em todo país, Bruno Vinícius da Silva, 13 anos, estudante da Escola Municipal Ana Melo, compõe o grupo de 501 estudantes que receberão esse mérito.
Filho de agricultores, residente no Sítio Várzea Comprida deste município, Bruno é o primeiro e único estudante afogadense  a receber medalha de ouro nessa Olímpíada. Em 2015 ele foi medalhista de prata.
Participam da premiação a Secretária de Educação Veratânia Morais, o aluno Bruno Vinícius e sua mãe Ivanilda da Silva.  O evento está previsto para às 15h.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.



Nil Junior

0 comentários: