Mário Matins: AFOGADENSE, EX ALUNA DA UFRPE/UAST FOI A VENCEDORA DO XXIII PRÊMIO BRASIL DE ECONOMIA, POR MELHOR MONOGRAFIA

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

AFOGADENSE, EX ALUNA DA UFRPE/UAST FOI A VENCEDORA DO XXIII PRÊMIO BRASIL DE ECONOMIA, POR MELHOR MONOGRAFIA




A economista Tatiane Tenório da Gama Leite foi a vencedora na categoria Monografia de Graduação no XXIII Prêmio Brasil de Economia, organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), cujo resultado foi divulgado na última quarta-feira (30/08). Formada pela UFRPE, Tatiane Tenório foi premiada pela monografia "O Uso da Tributação Ótima para Fomentar o Emprego no Nordeste”, desenvolvida no curso de Bacharelado em Ciências Econômicas da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), sob a orientação da professora Livia Rodrigues de Lima.
Com a conquista, a ex-aluna da UFRPE receberá uma premiação no valor de R$ 3.000,00. A entrega será feita durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizado de 6 a 8 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Neste ano, Tatiane já havia vencido o Prêmio Pernambucano Economista Dirceu Pessoa, do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon PE), também na categoria de melhor monografia. Atualmente, Tatiane é aluna do mestrado em Economia Aplicada, da Universidade Federal de Alagoas.
O objetivo do Prêmio Brasil de Economia, organizado pelo Conselho Federal de Economia, é estimular a reflexão crítica sobre a Economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.
O resultado final do XXIII Prêmio Brasil de Economia nas categorias monografia, dissertação e tese pode ser conferido NESTE LINK.
Gincana Pernambucana de Economia
No início de agosto, estudantes da UFRPE tiveram uma excelente participação durante a IV Gincana Pernambucana de Economia, realizada pelo Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE). Das dezesseis duplas participantes da competição, duas duplas da UFRPE se destacaram, ficando com a segunda e terceira colocação, no campeonato que tem objetivos acadêmicos.
As duplas Tayene Trajano de Moura e Núbia Costa Santos (2ª colocação), e Rafael da Silva Sperança e Ivanildo Batista (3ª colocação), terminaram a disputa e participam da etapa nacional do evento, a ser realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 1 e 2 de setembro.
Germano Wellerstein e Guilherme Calábria, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), venceram a etapa regional da gincana.

0 comentários: