Durante operação policial no Sítio Poço da Pedra II, na Zona Rural do município de Floresta, no Sertão de Itaparica, Policiais Militares da 1ª CIPM, 4ªCIPM e BEPI prenderam três pessoas por tráfico de drogas, associação criminosa, uso ilegal de arma de fogo e munições.

Segundo a Polícia Militar, a ação conjunta teve início no final da tarde da última quarta-feira (30), onde os efetivos, após informações dando conta da existência de um cultivo de drogas (maconha), na localidade Poço da Pedra II, fez deslocamento para averiguar, e ao chegar no local foram abordados os suspeitos: João Francisco da Silva, 33 anos; Fábio Júnior Rosa da Silva, 18 anos e Gilmar Jurandir da Silva, 24 anos, tendo apreendido com os mesmos: uma espingarda, Boito, calibre 28 e uma espingarda, caseira, tipo soca-soca. Ao realizar buscas próximo à residência onde os suspeitos que se encontravam, foi localizado, vários sacos plásticos com maconha pronta para consumo. Posteriormente, os acusados levaram o policiamento até um casebre próximo, onde foi encontrado outra grande quantidade de maconha, também pronta para o consumo. Em continuidade às buscas, foi encontrada escondido em um rancho, próximo ao local do cultivo da erva, uma motocicleta CG, vermelha de placa: KIW-8026, de propriedade de Adelson Moura Francisco Cícero da Silva, vulgo “Miguel ou Moura”, apontado também como responsável pelo plantio roças de maconha naquela localidade.
Após o termino das buscas, foi dado voz de prisão aos suspeitos e, juntamente com os abjetos apreendidos: 497 kg maconha; 01 espingarda cal.28; 01 espingarda soca soca; 50 unidades de espoletas; 625 gramas de chumbo e duas motocicletas, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Floresta, onde foram autuados em flagrante delito, por tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, ficando tudo a disposição da Polícia judiciária para audiência de custódia.
Nayn Neto
0 comentários:
Postar um comentário