Mário Matins: Juventude deu show no 23º FERSAN

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Juventude deu show no 23º FERSAN



Jeisiane Almeida

Salles do Acordeon

Tiago Santos
O 23º FERSAN (Festival Regional da Sanfona) terminou na madrugada deste domingo e conseguiu vencer a dificuldade enfrentada com a mudança de data, em um período pós prévia junina.Nem a ausência de alguns concorrentes tirou o brilho do evento. A Mesa Julgadora foi formada por Genival, Joseildo Galindo, Márcio Antônio, Leandro Cavalcante e Lio de Souza.
Jeisiane Almeida de Sertânia foi a grande vencedora do festival. Com apenas  17 anos ela ganhou a simpatia do público. Em segundo lugar Salles do Acordeon de Carnaíba, 18 anos, também com muito talento musical. O terceiro foi Tiago Santos, de  Solidão, 20 anos, que apesar de deficiente visual tem boa voz e é ainda poeta.
Os shows da sexta feira ficaram por conta do Padre Luisinho e Chagas, Assisão e Banda. No sábado da grande final Lio Souza, Genival, Deivison Nogueira e o Pernambuquês e Leandro Cavalcante fizeram os shows.
O  campeão do FERSAN 2009 surpreendeu de forma positiva com um repertório inspirado em Flávio José, Gonzagão,Trio Nordestino e  outros do bom forró.
Essa edição do festival homenageou a Rádio Pajeú pela parceria de 30 anos do Grupo Frente Jovem e ao multi músico Chagas.  A Rádio Pajeú foi homenageada  contribuição histórica para a cultura da região.
Com 58 anos completados em outubro, a emissora já recebeu de Gonzagão a Dominguinhos. “É um reduto da resistência cultural do Nordeste”, disse recentemente Nonato Costa, da dupla Os Nonatos. O Padre Josenildo Nunes recebeu a comenda.
Já Chagas foi homenageado pela versatilidade e conjunto da sua obra, tendo tocado ao lado de grandes nomes da música regional. Do sax ao piano, um músico excepcional.





Nil Junior

0 comentários: