Na manhã desta quinta-feira (13), repercutiu na Imprensa regional, a denúncia que o carro da Secretaria de Ação Social do município de Ingazeira-PE na região do Pajeú, foi flagrado por populares transportando de forma irregular e sem higiene as carnes que são distribuídas para merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino e para a cozinha comunitária.
Conforme as fotos que mostram tamanha falta de responsabilidade com saúde pública, o carro lotado de carnes e elas sendo retiradas para serem colocadas no escritório local do IPA. Segundo informações essas carnes seriam do programa PAA do IPA em parceria com a prefeitura de Ingazeira.
A denúncia se torna grave pois qualquer que seja o transporte de alimentos principalmente produtos in natura como carnes frescas tem que ter no mínimo higiene sobretudo condições adequadas no transporte para que esses alimentos não sejam contaminados e venham contaminar os alunos.
As fotos e o fato, que mostram o descaso com os alimentos que são jogados em cima dos bancos do carro Fiat como também no piso da mala do Automóvel. Um dos agravantes também é que a sede da Secretaria de Saúde fica quase em frente aonde as carnes estariam sendo colocadas de forma totalmente irregular. Não caberia a vigilância sanitária fazer uma inspeção?
Cauê Rodrigues
0 comentários:
Postar um comentário