Mário Matins: Sacerdote afogadense capelão do Exército morre em João Pessoa

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sacerdote afogadense capelão do Exército morre em João Pessoa


Padre Mário em celebração e mais recentemente, na função de Capelão do Exército:




Morreu esta manhã em João Pessoa o Padre Mário José Beserra, conhecido por Mário Macário, natural de Afogados da Ingazeira, que exercia na capital paraibana a função de Capelão do Exército.
As primeiras informações indicam que a morte se deu por infarto fulminante. Padre Mário foi encontrado morto por colegas no alojamento onde ficava.
Padre Mário era Capelão do 1º Grupamento de Engenharia, com a patente de Capitão, função que havia assumido há pouco tempo. Capelão  é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, podendo ser  um padre ou pastor.
Antes, havia também atuado na Arquidiocese de Olinda e Recife. Quando garoto, foi coroinha e costumava acompanhar muito o Bispo Dom Francisco de Austregésilo de Mesquita Filho, a quem externou o desejo de ser sacerdote.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A tendência é de que seja velado e sepultado em Afogados da Ingazeira, sua terra natal, onde também residem seus familiares.






Nil Junior

0 comentários: