Mário Matins: Prefeito Zeinha Torres, o vice Dr. Pedro Alves e a secretária Juliany Rabelo participaram da comemoração dos 50 anos da AMUPE na Alepe

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Prefeito Zeinha Torres, o vice Dr. Pedro Alves e a secretária Juliany Rabelo participaram da comemoração dos 50 anos da AMUPE na Alepe


Em Reunião Solene, a Assembleia Legislativa Pernambucana enalteceu a importância da entidade que defende os interesses dos municípios pernambucanos. 
Com a ideia de criar uma entidade que defendesse o interesse dos municípios pernambucanos junto aos órgãos federais e estaduais, um grupo de prefeitos fundou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Nesta terça (11), por solicitação do deputado Aluísio Lessa (PSB), a Assembleia realizou uma Reunião Solene para lembrar os 50 anos da organização.
Atualmente com 178 afiliados, a Amupe tem promovido várias ações para o desenvolvimento dos municípios, tais como parcerias com o Sebrae, Fundação Abrinq, Colegiado de Gestores da União de Dirigentes Municipais e, mais recentemente, com a União Europeia, para execução do Projeto da Gestão Municipal. Para este ano, a entidade tem na agenda o 4º Congresso Pernambucano de Municípios, entre os dias 3 e 5 de julho, e a Marcha a Brasília, entre 15 e 18 de maio, onde haverá reuniões com ministros e com a bancada pernambucana.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), que presidiu a cerimônia, destacou a atuação do presidente da associação, José Patriota. “Sua experiência lhe confere plena condição de conduzir os destinos dessa entidade tão importante”, ressaltou.
Aluísio Lessa salientou a importância da organização na luta dos gestores pela obtenção de recursos públicos. “A Amupe se tornou fundamental para o Pacto Federativo”, frisou.
José Patriota recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. O gestor agradeceu a homenagem da Casa Joaquim Nabuco, lembrando “que o Legislativo Estadual é um grande incentivador do trabalho da entidade”.

0 comentários: