Mário Matins: Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

domingo, 23 de abril de 2017

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

Do R7
Jerry Adriani morreu no Rio de Janeiro Reprodução/Facebook


Jerry Adriani morreu neste domingo (23). Aos 70 anos, o cantor enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da unidade confirmou a notícia.
Em março deste ano, Jerry chegou a ser internado com trombose profunda. Na época, ele se submeteu a uma “pequena intervenção” após ter sido diagnosticado com a doença na perna direita.
Desde então, segundo o jornal Extra, o cantor perdeu muito peso e voltou ao hospital mais uma vez para se recuperar da desnutrição. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do cantor.
Jerry Adriani nasceu em 29 de janeiro de 1947, em São Paulo. Seu nome verdadeiro era Jair Alves de Souza. A carreira musical começou em 1964, com o lançamento do LP Italianíssimo, gravado em italiano. O primeiro álbum em português, Um Grande Amor, veio no ano seguinte.
Desde então, Jerry apresentou programas na TV Excelsior e na TV Tupi, participou de fotonovelas, atuou no cinema e fez parte da Jovem Guarda.
Na década de 1990, ganhou destaque com discos em homenagem a Elvis Presley e ao grupo Legião Urbana.
Leia a nota divulgada pelo Hospital Vitória:
"Rio de janeiro, RJ (23 de abril de 2017) — O Hospital Vitória informa que o Sr. Jair Alves de Souza (Jerry Adriani) faleceu na tarde deste domingo. O Hospital Vitória se solidariza com familiares e amigos do cantor".

0 comentários: