Mário Matins: Escolha de Diretórios : PT sem racha em Serra e Afogados

domingo, 9 de abril de 2017

Escolha de Diretórios : PT sem racha em Serra e Afogados

Sinésio Rodrigues, Luciano Duque, Júnior Moraes, Rivalda Valoes, vice eleita, e Antônio Filho, atual presidente: eleição tranquila.
O PT realizou neste domingo, em todo Brasil, eleição direta para presidente do partido, no chamado PED, Processo de Eleição Direta. O processo também escolhe Delegados Estaduais e posteriormente  delegados para o Congresso Nacional do partido.
Em Serra Talhada, onde o partido detém dois mandatos​ legislativos​ – Sinésio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, e governa o município, o comando da legenda volta para Júnior Moraes, que já havia presidido o partido, com Rivalda Valoes eleita vice. A força política Articulação de Esquerda, ficou com maioria no Diretório e Executiva municipais.
Além dos filiados, Secretários, o vereador Sinésio Rodrigues e o prefeito Luciano Duque participaram da votação. Duque acompanhou a votação desde o início da tarde. Sobre ele ultimamente, aumentaram rumores de saída da legenda.
O quorum seria de 75 filiados para validação da eleição. Mas compareceram quase 200 filiados.
Em Afogados da Ingazeira, Firmino Miron Ferreira venceu a eleição pra presidente com candidatura única. O candidato a prefeito nas últimas eleições Emidio Vasconcelos foi escolhido vice.
Firmino Miron e Emídio Vasconcelos
No caso de algumas capitais como Recife, há ainda o voto para os diretórios zonais. Na capital pernambucana, nesta eleição interna, 30 escolas funcionaram no domingo como local de votação
O voto foi secreto e os resultados, em cidades com mais de um candidatura e maior número de aptos, serão contabilizados até o dia 11 de abril, devendo ser informados às  Comissões Executivas Estaduais até as 12h.
De acordo com a Secretaria de Organização do PT, foram registrados 3.332 candidatos a presidente, 3,819 chapas para diretórios e 244 para as direções zonais. Além disso, 121 chapas se inscreveram para a eleição de delegados aos Congressos Estaduais.






Nil Junior

0 comentários: