Mário Matins: AGRICULTORES COMEMORAM CHEGADA DAS ÁGUAS AO LEITO DE BROTAS

sexta-feira, 14 de abril de 2017

AGRICULTORES COMEMORAM CHEGADA DAS ÁGUAS AO LEITO DE BROTAS

Na tarde desta sexta-feira santa por volta da 14:30, as águas oriundas dos açudes que estouraram em Itapetim e das chuvas de São José do Egito, Tuparetama e Ingazeira chegaram ao sítio Poço da Volta, leito de Brotas. Foi muito lindo ver a alegria dos moradores daquela localidade, eles corriam ao encontro das águas, soltavam rojões e filmavam a chegada do líquido precioso. Dentro de poucos minutos um cenário cheio de tristeza deu lugar a felicidade, vida, esperança e uma perspectiva de futuro, onde os ribeirinhos podem plantar e lucrar mesmo que as chuvas não continuem. Fiquei muito feliz em presenciar essa cena de euforia e felicidade, aliás eu fui realmente ao encontro das águas, para trazer em primeira mão para os leitores essas belas imagens, é muito gratificante ver o semblante das pessoas, a esperança estampada nas suas faces, tudo graças ao senhor Jesus Cristo.
Infelizmente a alegria de alguns é a tristeza de outros, pois as águas dos açudes que estouraram no município de Itapetim irão fazer falta para os moradores daquelas localidades.
Provavelmente chegue um pouco dessas águas à parede da barragem de Brotas, mas ainda tem muitos poços para encher antes, de qualquer forma a água que está chegando garantirá alguns meses para que os agricultores produzam alimentos e utilizem nos diversos usos diários.






 Um calango escapando da enxurrada


0 comentários: