Mário Matins: Secretaria de Educação de Tuparetama cria e aplica o Programa Alfabetizar com Sucesso

quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretaria de Educação de Tuparetama cria e aplica o Programa Alfabetizar com Sucesso


A secretaria de Educação de Tuparetama criou e está desenvolvendo o Programa Alfabetizar com Sucesso. “O objetivo do programa é avaliar o nível dos alunos da educação infantil até o ensino médio e também traçar metas para o corpo discente”, afirmou a secretária de Educação Edione Feitosa. No 4 bimestre vai ser aplicada uma nova prova de avaliações.
Os alunos do 1º ao 5º ano realizaram as provas entre os dia 13 e 17 de março e os do ensino médio devem ser avaliados até o final deste mês. Ao concluir as provas a secretaria vai elaborar relatórios que apontem os pontos mais deficientes dos alunos. “Com estas informações podemos trabalhar com os professores atividades didáticas que recuperem as deficiências dos alunos e melhorem o desempenho de nossa educação”, explicou a secretária Edione.
As provas foram aplicadas por coordenadores do Programa Alfabetizar com Sucesso nas 5 escolas municipais: A Escola Municipal Anchieta Torres fica localizada no distrito de Santa Rita, a Escola Municipal José Agostinho dos Santos fica na Zona Rural do Logradouro, a Escola Municipal Francisco Zeferino fica na Vila Bom Jesus e as Escolas Municipais Francisco Chaves e a Padre Adelmo S. Simões ficam na cidade. (ASCOM)

0 comentários: