Mário Matins: Secretaria de Agricultura de Tuparetama realiza nesta terça-feira (20) reunião com agricultores que vendem alimentos para o Penae

segunda-feira, 20 de março de 2017

Secretaria de Agricultura de Tuparetama realiza nesta terça-feira (20) reunião com agricultores que vendem alimentos para o Penae


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O secretário de Agricultura de Tuparetama, Paulo Souza, realiza nesta terça-feira (21), às 9h, no Teatro da Casa da Cultura, Manoel Filó, reunião com todos os produtores da agricultura familiar inscritos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (PENAE). A reunião é para que os produtores agrícolas entreguem a documentação exigida para receber o pagamento pelo fornecimento de alimentos.
No cadastro são exigidos os documentos pessoais e a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) que é o documento de identificação da agricultura familiar. O Teatro da Casa da Cultura fica ao lado do Clube Recreativo José Rabelo (Antigo Pajeú Clube) e da secretaria de Educação que fica na Rua Santa Cecília S/N.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE) é um dos mais antigos programas de suplementação alimentar em execução no País. Seu objetivo é garantir aos pré-escolares e escolares, na faixa etária dos 7 aos 14 anos, o atendimento de 15% das suas necessidades nutricionais diárias.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), passou a ser administrado pelo FNDE, que é o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, que foi criado em novembro de 1968 e está vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

0 comentários: