Mário Matins: Prefeito anuncia reativação de filarmônica e banda marcial e, oferece bolsa para os artistas locais

segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeito anuncia reativação de filarmônica e banda marcial e, oferece bolsa para os artistas locais



A prefeitura de Flores, por meio das Secretarias de Educação Cultura e Turismo e Eventos realizou neste domingo (05), o primeiro Encontro Municipal de Cultura – EMC, que reuniu o prefeito, vereadores, secretários, músicos, artesãos, dançarinos, artistas plásticos, produtores culturais e munícipes que estão ligados ao setor de cultura no município.
O encontro foi marcado por palestra, doações de instrumentos discussões, reativação da Filarmônica Manoel Wanderley e Banda Marcial Onze de Setembro, propostas de incentivo a cultura (com anúncio de bolsa), inserção de artistas locais na grade programação nas festas tradicionais e noite com artistas gospel na Festa das Rosas.
Ainda, na ocasião, o músico e militar reformado do Exército Brasileiro, Liberato de Souza foi apresentado como o novo maestro da Filarmônica Manoel Wanderley.
“Espero contribuir com a minha experiência de 30 anos como músico das forças armadas, tentando também, ajudar o prefeito e a cultura local. Espero que nós possamos juntos estar engajados neste processo que virá acontecer”, destacou o músico.
Anderson Raniery ao ser reconduzido à Banda Marcial Onze de Setembro agradeceu ao prefeito Marconi Santana, “por este momento, onde resgata a cultura florense, a Banda Marcial Onze de Setembro Banda Filarmônica que durante estes quatro anos, estiveram desativadas”.
Destacando que deu o pontapé inicial, no resgate da cultura, Lucila Santana Secretária de Turismo e Eventos, lembrou que as atividades culturais “estavam adormecidas, mas com o todo o nosso entusiasmo e de todos os participantes, podemos sentir que estamos no caminho certo e que vamos resgatar essa cultura no nosso município, com todo o nosso carinho e toda nossa força”, assegurou.




0 comentários: