Mário Matins: FLAGRANTE MOSTRA QUEDA DE MURO QUE QUASE ATINGIU DOIS VEÍCULOS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

quinta-feira, 30 de março de 2017

FLAGRANTE MOSTRA QUEDA DE MURO QUE QUASE ATINGIU DOIS VEÍCULOS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


Uma chuva torrencial atingiu várias cidades do Pajeú nesta quinta (30), chegando às regiões do Médio e Alto Pajeú. Há registro de chuvas em cidades como Itapetim, Carnaíba, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.  Em Afogados, áreas do Bairro São Francisco, centro e outras comunidades tiveram relatos de problemas pelo forte volume de chuvas.
Algumas ruas pareciam rios com a força da água, como no vídeo mostrando a situação da Rua Diomedes Gomes (acima). Também houve registros de problemas similares em outras vias nos bairros São Braz, Costa. Há relatos de bom volume no Rio Pajeú, a partir do Riacho do Borges, que desemboca no Rio.
Mas o registro mais impressionante foi registrado por Aline Alves e gentilmente cedida ao blog de Nil Junior. Mostra o momento em que o  muro lateral do Centro Desportivo cai próximo à  Escola de Referência Monsenhor Antonio de Pádua Santos, a Eremmaps. Por pouco, um carro e moto que passam pelo local não foram atingidos. O vídeo mostra  a força da água e impressiona.
O número extra oficial, aferido pelo pluviômetro do programa Rádio Vivo indicou 60 milímetros em cerca de duas horas de chuva em Afogados.  Mas ouvintes chegaram a registrar mais de 80 em algumas áreas. Em Canaíba, foram 50 mm.
A Quinta Cultural, que teria a participação de Sebastião Dias, Zé Carlos do  Pajeú, Diomedes Mariano e Edesel Pereira, na Praça Arruda Câmara, foi cancelada, como confirmou o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, César Tenório. Uma nova data será marcada.

0 comentários: