Mário Matins: CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP) NA MIRA DO PSOL DE AFOGADOS

segunda-feira, 20 de março de 2017

CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CIP) NA MIRA DO PSOL DE AFOGADOS


 
A polêmica contribuição de iluminação pública (CIP), cobrada indistintamente dos usuários de energia elétrica do município de Afogados da Ingazeira entrou na pauta das ações prioritárias do PSOL, Partido Socialismo e Liberdade. É que muitos usuários tem reclamado do valor cobrado mensalmente, considerado exagerado em comparação a outros municípios.
  Para o presidente do Partido, jornalista Fernando Moraes, a reclamação é mais do que pertinente, uma vez que o governo municipal cobra uma alíquota de quase 15 por cento, inconcebível para o porte do município e a capacidade de pagamento de todos os usuários. “É necessário questionarmos como e o porquê dessa base de cálculo, se a arrecadação é compatível ou está acima da despesa, se há isenção para usuários e até sua constitucionalidade, são diversos itens a serem revistos”, explicou.
Segundo Fernando, é um trabalho que enseja a participação de usuários, ministério público, Câmara e Governo Municipal numa discussão ampla e irrestrita. “É necessário envolvermos toda população numa conversa aberta e clara, este assunto é de interesse de todos”, finalizou.

0 comentários: