Mário Matins: Aline Mariano quer retratação pública de blogueira

segunda-feira, 27 de março de 2017

Aline Mariano quer retratação pública de blogueira


Aline Mariano (PMDB) é líder do Governo na Câmara do Recife
Aline Mariano (PMDB) é líder do Governo na Câmara do RecifeFoto: Felipe Ribeiro/Folha PE
A vereadora do Recife Aline Mariano (PMDB) deu entrada em um requerimento na Câmara Municipal solicitando uma retratação pública da jornalista, modelo e blogueira de moda Júlia Salgueiro, que fez comentários preconceituosos a uma criança portadora de Síndrome de Down. O requerimento da peemedebista foi aprovado por unanimidade na Casa.
"É inacreditável que em pleno século XXI a sociedade ainda seja vítima de atos covardes como o que estamos presenciando. Comparar um bebê a um filhote de cachorro, afirmando, dentre outros absurdos, 'que são lindos quando são pequenos mas quando crescem só pensam em trepar', tentando desmerecê-lo pelo simples fato de se tratar de uma criança com Síndrome de Down é inaceitável", afirma Aline no requerimento.

"Todo cidadão merece ser respeitado, independente de sua condição. Repudio os comentários preconceituosos dessa blogueira que, ao invés de elevar a discussão sobre a importância de se conhecer um pouco mais sobre a Síndrome, e contribuir para uma sociedade mais justa, está usando sua ferramenta na internet para propagar o ódio, a intolerância e o desrespeito. Faço parte dos que se preocupam com as minorias e tenho lutado pelos direitos das pessoas com deficiência. Sou autora de projeto de lei que tramita na Câmara e que obriga hospitais e maternidades da cidade a fazerem exame específico em recém-nascidos que apresentem sinais indicativos da Síndrome de Down. A partir do exame cariótipo é possível diagnosticar particularidades que ajudarão aos pais, inclusive no planejamento familiar. Esperamos que a blogueira se retrate com a família da criança, com a sociedade e com todas as pessoas que tenham a Síndrome de Down e entenda que este tipo de postura é desnecessária e só nos envergonha", finaliza Aline Mariano.

O caso ocorreu na terça-feira (21), data em que é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Na ocasião, a jornalista Juliana Preto postou no Facebook uma foto com o sobrinho, uma criança de 11 meses, portador da síndrome. Um dos comentários foi da blogueira.

A mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra a blogueira na última sexta-feira (24) na Delegacia de Casa Amarela.
 
 
 
 
Blog da Folha

0 comentários: