Mário Matins: Pessoas com Síndrome de Donw vão atuar como recepcionista de eventos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pessoas com Síndrome de Donw vão atuar como recepcionista de eventos







                                    
D&A Consulte capacita alunos com síndrome de Down e permite a inserção nos setores de evento e turismo de Pernambuco


“A sociedade sempre alega que as pessoas com Down são totalmente limitadas. Agora, estou dando a volta por cima e consigo provar que tenho condições de trabalhar”, declarou Micheli Souza, 42. Dedicada, ela se atém a cada detalhe do curso “Recepcionistas de Eventos para Pessoas com síndrome de Down”, que reúne mais 19 alunos. Entre eles está também Elis, que fará arte da equipe de cerimonial, recepcionando os convidados de um casamento, que será realizado próximo domingo (05), na casa de eventos Andréa Guerra. 

Essas conquistas são resultado da iniciativa pioneira no Estado, encabeçado pela D&A Consult, que vem capacitando essas pessoas gratuitamente. “Nossa intenção é estimular o desenvolvimento das capacidades pessoais de cada aluno e conscientizar a sociedade que eles são capazes de aprender e trabalhar e merecem ocupar um espaço no mercado de trabalho”, esclareceu a consultora Adriana Cavalcanti, sócia da D&A Consult e instrutora do curso. Segundo ela, a afetividade é um diferencial para os profissionais de eventos. "No treinamento, eles aperfeiçoam esses gestos para o recebimento, credenciamento e acolhida nas cerimônias", destaca Adriana. 

Ainda, segundo a consultora, a capacitação proporcionou a integração de todos os atores envolvidos na ação. “Para isso, a D&A Consult executa um treinamento diferenciado: aos participantes é oferecido o aprendizado de um novo ofício, que os torna habilitados para o ambiente corporativo. Em paralelo, os empresários são motivados a inserir os profissionais com síndrome de Down nas suas equipes, gerando oportunidades e e buscando a excelência da saúde da organização”.

É o caso da empresária Andréa Guerra. Otimista com a ação, ela anunciou uma contratação logo após o curso. “E não para por aí. Pretendo ampliar meu quadro de funcionários, concedendo novas oportunidades para essas pessoas”, adiantou. A iniciativa é da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

0 comentários: