Mário Matins: Yane Marques assume Secretaria Executiva de Esportes do Recife

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Yane Marques assume Secretaria Executiva de Esportes do Recife

Yane prestigiou a posse do prefeito Geraldo Júlio com o marido Aloísio Sandes
Yane prestigiou a posse do prefeito Geraldo Júlio com o marido Aloísio SandesFoto: Raquel Melo










Destaque do pentatlo moderno pernambucano com inúmeras conquistas, e eleita a melhor atleta de 2016 pelo Prêmio Pódio Pernambuco da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Yane Marques é a nova secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife (PCR). O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (2). 

Com rumores de que estaria se aposentando para ingressar na gestão, Yane se pronunciou em suas redes sociais e garantiu que pretende conciliar os treinamentos com o trabalho na PCR. "Não, não estou definitivamente me aposentando. Já estava nos meus planos diminuir o ritmo dos treinos, mas vou realizar minhas seções de treinos bem cedo, antes do expediente na prefeitura - vai ser um grande desafio - posso garantir que vou me dedicar muito para continuar me capacitando e prestar um bom serviço na área esportiva”, disse. 

Após os Jogos Olímpicos Rio-2016 ela vinha ministrando palestras sobre sua experiência esportiva e afirmou que vai dar continuidade. “Continuarei multiplicando minha história através de palestras em empresas, colégios e universidades, novidade que começou a fazer parte do meu calendário desde novembro de 2016. Em resumo, tenho um grande ano de trabalho pela frente", endossou. 

Com a junção das pastas, semelhante no governo Paulo Câmara, Yane assume o cargo de secretária executiva de Esportes e vai trabalhar com a nova secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, que atualmente é presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Ambas estiveram presentes na cerimônia de posse do prefeito Geraldo Júlio, no domingo (1). A posse do secretariado acontece às 16h, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.






Folha PE

0 comentários: