Mário Matins: REBELIÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE DEIXA 1 MORTO E 13 FERIDOS

sábado, 21 de janeiro de 2017

REBELIÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE DEIXA 1 MORTO E 13 FERIDOS

Ainda não há informações sobre possíveis mortos ou feridos (Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press)
Ainda não há informações sobre possíveis mortos ou feridos









A Polícia Militar de Pernambuco confirmou que na manhã deste sábado (21) aconteceu um tumulto entre os detentos do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, localizado no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização, durante o motim, três reeducandos fugiram, treze ficaram feridos e um foi a óbito. As viaturas do 24º Batalhão da PM se deslocaram até o local e, com o apoio dos agentes penitenciários de plantão, controlaram o episódio no fim da manhã. O efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento de Interior (BEPI) do município de Toritama também participou da operação. 

Para a vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Márcia Silva, ainda é cedo para dizer a causa do episódio. "Apenas três agentes penitenciários estavam no plantão. Não sabemos como tudo aconteceu porque ainda não conseguimos falar com eles. Contudo, advogados e diretores do sindicato estão se deslocando para o presídio para tentar entender e averiguar o caso", afirma.

O presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi inaugurado em 2015, com capacidade para atender 186 detentos em 22 celas. 
  
Confira o pronunciamento da Secretaria de Ressocialização (Seres) na íntegra: 

Nota à imprensa - Santa Cruz 

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que conteve, na manhã deste sábado (21), um tumulto no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano.
Durante o motim, três reeducandos fugiram, 13 ficaram feridos e um foi a óbito. A situação foi controlada pela Polícia Militar com o apoio dos agentes penitenciários. Uma sindicância será aberta pela Seres para apurar o caso. 




Diário de Pernambuco

0 comentários: