Mário Matins: Pernambucana é vice-campeã de windsurf em competição nos EUA

domingo, 22 de janeiro de 2017

Pernambucana é vice-campeã de windsurf em competição nos EUA

Martinelli segue nos EUA para disputa de evento em Miami
Martinelli segue nos EUA para disputa de evento em MiamiFoto: Divulgação









Uma das mais competitivas do Pais, a vela pernambucana voltou a ser destaque em uma competição internacional, neste fim de semana. A estrela da vez brilhou para Bruna Martinelli (TimePE/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, que ficou com o vice-campeonato norte-americano de RS:X, o windsurf olímpico. O título do evento foi conquistado pela espanhola Marina Alabau, ouro olímpico em Londres, enquanto a terceira posição ficou com a mexicana Demita Vega.

Martinelli encerrou a disputa com 13 pontos nas seis regatas realizadas, todas com ventos fracos, tipo de prova que a pernambucana mais gosta de competir. Apesar de o ouro não ter vindo, a atleta valorizou bastante o segundo lugar. "Foi o primeiro campeonato do ano, comecei bem, estou feliz com o resultado", disse Bruna, que segue nos Estados Unidos onde, a partir de terça-feira, participa da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.
Carreira

Bruna se dedica à vela (windsurf) desde 2003, tendo começado a velejar aos 9 anos, em outras classes. Na prancha, já participou de inúmeros campeonatos, pelas classes RS:X, RS:One, Raceboard e Formula One Design, tendo conquistado vários títulos.

0 comentários: