Mário Matins: Audiência pública discute ações no combate ao Aedes aegypti em Afogados da Ingazeira

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Audiência pública discute ações no combate ao Aedes aegypti em Afogados da Ingazeira

Resultado de imagem para combate mosquito aedes aegyptiA Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira vai realizar uma Audiência Pública para apresentação da política municipal de combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A audiência será na Câmara de Vereadores, quarta-feira (25), as 09h e tem o objetivo de esclarecer os participantes sobre a importância da prevenção, através da eliminação de criadouros, para a eficácia do trabalho realizado pelos agentes de saúde que percorrem a cidade. 
Com a perspectiva de temperaturas favoráveis para a rápida proliferação do mosquito e o risco da captação e reservação de água de modo inseguro, a Prefeitura está antecipando a campanha de combate à dengue. Espera-se que a Secretaria de Saúde intensifique as atividades de cata bagulho, palestras, instalação de telas de caixa d’água, limpeza e distribuição de material educativo.
. “O mosquito da dengue revela a nossa impotência, e é capaz de derrotar qualquer cidadão. Por isso, a atenção à saúde deve ser prioridade”, afirmou Madalena Brito, Gerente de Vigilância em Saúde. As ações de enfrentamento serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Afogados, por meio de mapeamento de pontos críticos e a adoção de ações específicas.

0 comentários: