Mário Matins: CIDADES SERTANEJAS SÃO MOBILIZADAS PARA QUE JOVENS PARTICIPEM DE PROCESSO SELETIVO DO SERTA

sábado, 19 de novembro de 2016

CIDADES SERTANEJAS SÃO MOBILIZADAS PARA QUE JOVENS PARTICIPEM DE PROCESSO SELETIVO DO SERTA






O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA está com inscrições abertas para seleção de novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para as Unidades de Ensino Glória do Goitá e Ibimirim.


No sertão do pajeú quem esteve visitando as cidades divulgando o edital de seleção representando o SERTA foi o pedagogo, ambientalista e também estudante Sandro Ferreira, da cidade de Tabira. Ele fez um roteiro que começou em sua cidade natal, visitando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente e Juventude, além das escolas estaduais de ensino médio. Depois, foi até a vizinha cidade de Solidão, onde esteve na sede do STR local, passando ainda pela escola estadual. Na quinta-feira, 17, fez um percurso mais extenso contando com o apoio do blogueiro afogadense Mário Martins. Estiveram nas cidades de Iguaracy, onde se reuniram com o prefeito eleito pelo PSB, vereador Zeinha Torres, na vizinha cidade de Afogados da Ingazeira onde se encontraram com o vice-prefeito eleito pela Rede Sustentabilidade Sandrinho Palmeira e o presidente do STR, João Alves. Por último, apresentaram o edital de seleção na cidade de Carnaíba. Lá, conversaram com o presidente da câmara de vereadores e vice-prefeito eleito pelo PSB, o popular “Junior de Mocinha”. Em todas as cidades destacaram a importância do curso para a nossa região e solicitaram o apoio dos futuros gestores aos jovens que forem participar do referido processo seletivo de ingresso no curso técnico de nível médio em agroecologia.
Sandro Ferreira com Zeinha Torres, prefeito eleito de Iguaracy

As inscrições seguem até o dia 6 de dezembro, e devem ser realizadas através da ficha de inscrição no site www.serta.org.br preenchida e enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br ou através do formulário de inscrição no mesmo site.
No caso de inscrição online, o candidato deve guardar o número de inscrição ou imprimir o comprovante emitido no ato de finalização do registro. São ofertadas quatrocentas vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. Dois detalhes importantes: o curso é gratuito e tem duração de dezoito meses, podendo participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).
A seleção será realizada em dias diferentes. Quem se inscrever para a unidade Glória do Goitá, terá a opção de fazer no dia 16 de dezembro, no próprio campus, dia 20, em Caruaru e dia 21 em Palmares. Já em Ibimirim, a seleção será no dia 9 de dezembro. Os locais de prova já estão disponíveis no site do SERTA.
Sandro Ferreira com Alessandro Palmeira, vice prefeito eleito de Afogados da Ingazeira

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.
Fonte: www.serta.org.br


Sandro Ferreira com João Alves, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Afogados da Ingazeira

Sandro Ferreira com Junior de Mocinha, vice prefeito eleito de Carnaiba e funcionários do IPA.

0 comentários: