Mário Matins: Bandidos explodem agência do Banco do Brasil e causam terror em Itapetim

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil e causam terror em Itapetim

5a4fd2d0-5961-4954-be26-2b068b205d05
Uma semana depois do assalto a Agência dos Correios de Itapetim, o ataque agora aconteceu contra o Banco do Brasil durante a madrugada de hoje. Foi mais uma ação contra a agência do município, que tem sido alvo fácil dos criminosos. Seriam cerca de vinte homens em dois carros e algumas motos.

Segundo informações de Marcelo Patriota, falando ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, com Anchieta Santos, disparos com armamento pesado e explosões atingiram a agencia bancaria. Ao mesmo tempo em que atacavam o banco, homens armados disparavam contra a Companhia da PM e a Delegacia da Policia Civil. “Foram vários tiros com armamento pesado”, informou.
Nesse caixa de atendimento os bandidos deixaram uma 'BANANA DE DINAMITE' com pavio.
Pora de vidro estourada do BB,  e Grampos na estrada pra dificultar a perseguição da Policia
Rajadas de balas na Delegacia de Policia e na Viatura da Policia Civil,pneus furados.
Vários tiros de arma pesada disparados em direção ao Comando da PM.
Alvos agora são os cofres das agências: Dos quatro caixas eletrônicos um foi explodido. Um cofre no interior do banco também foi atingido, mostrando a mudança no modus operante dos criminosos. Cofres geralmente tem maior numerário e dependem de uma única ação, ao contrário dos caixas eletrônicos. Os assaltantes conseguiram fugir com destino à Paraíba, já que a cidade de Livramento,Desterro,Amparo e Teixeira fazem  divisa com Itapetim.
Essa é a terceira ação contra a mesma agência, que é escolhida como alvo por ser fronteira com a Paraíba. Em 2012 no mês de maio aconteceu um dos episódios, com a Agência do Banco do Brasil  arrombada no município ficando fechada durante 8 meses.  Neste momento as policias de PE e PB se unem em diligências na caça aos assaltantes.Informações,não oficiais é que no interior do cofre tinha uma quantia relativamente pequena de dinheiro,no máximo 30 mil reias.Estavam em 6 motocicletas e uma caminhonte Hiulux preta ,segundo populares uma metralhadora em cima da caminhonte.
(Criminosos invadiram uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (9) em Itapetim, no Sertão de Pernambuco,por volta das 2 e meia da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, eles quebraram as portas do banco e tentaram explodir um caixa eletrônico e deixaram o equipamento danificado. A PM informou que atiraram no prédio da Delegacia de Polícia Civil do Município.
Criminosos atiraram na Delegacia de Itapetim.
Ao G1, a polícia informou que pelo menos '20' homens participaram da ação e fugiram em seis motocicletas e três carros,Uma Hiulux preta, uma Strada e outro carro que não foi identificado. O grupo cercou o prédio do 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar, e idsparou cerca de 40 tiros.
O grupo deixou uma artefato explosivo dentro da agência,'Uma banana de dinamite' conforme a Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, os suspeitos atiraram nas ruas e em uma viatura da PM e uma da policia Civil. Os policiais informaram que tentaram ir em busca dos criminosos, mas eles jogaram grampos nos dois acessos da cidade, que furaram os pneus das viaturas.
Os criminosos tiveram acesso ao cofre e conseguiram levar dinheiro da agência,oficialmente não se sabe a quantia,mas comenta-se cerca de 30 mil reais.Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido identificado ou preso)




Nil Junior

0 comentários: