Mário Matins: O MOTORISTA DE AMBULÂNCIA VENCEU O DOUTOR

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O MOTORISTA DE AMBULÂNCIA VENCEU O DOUTOR

Na eleições do Pajeú em 2016 um resultado me chamou muito a atenção, a vitória do vereador  Zeinha sobre o prefeito Dessoles na cidade de Iguaracy. Zeinha lançou a candidatura próximo do prazo final após a desistência do médico Dr. Pedro Alves, o que parecia impossível transformou-se em uma linda vitória de um homem simples e de grande coração sobre um gestor bem avaliado.
Talvez o que tenha pego Dessoles e sua militância de surpresa tenha sido o clima de já ganhou e a certeza da vitória, menosprezando assim o seu opositor, comentava-se que quem poderia competir com Dessoles seria Albérico Rocha, mesmo assim achavam que ele não ameaçava o favoritismo de Dessoles.
Mas na política sempre existem as surpresas, Zeinha foi uma grande surpresa que mostrou que a humildade, simplicidade e perseverança valem mais que o orgulho e a discriminação, Zeinha foi hostilizado, muitos membros da oposição lhe tratavam com discriminação, diziam que ele não tinha experiência administrativa e que não iriam perder para um motorista de ambulância.
Pois é, Zeinha o motorista de ambulância venceu o doutor Dessoles que é advogado, por 661 votos, uma grande vitória para quem não tem dinheiro e nem tinha a máquina em suas mãos, Zeinha que teve seu mandato de vereador cassado pelo TRE em plena campanha, ele que sem ter experiência como dizia a oposição, teve 4 mandatos de vereador, um de vice prefeito e agora o de prefeito de sua querida terra.
Em conversa com Zeinha na noite do último domingo, senti em suas palavras a gratidão a Deus e ao povo de Iguaracy, "minha campanha desde o início foi abençoada por Deus, o povo queria mudança e queria dar um grito de liberdade, visitei várias famílias carentes na cidade e zona rural, pessoas esquecidas pelo poder público, muitos morando em casas de taipas, sem água, sem ter documentos e por isso não eram cadastradas no bolsa família, quero fazer o possível para melhorar a vida dessas pessoas, quero que meus secretários saiam detrás dos birôs e vejam o dia a dia da população carente, vamos trabalhar em prol do povo".
José Torres Lopes Filho, Zeinha, um homem do povo, abençoado por Deus e que lutará pelo seu querido povo.

0 comentários: